

Compartilhe testemunhos, Ministrações, devocionais e muito mais!
“Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.” (Mateus 8.1-3)
A partir da experiência do encontro do homem leproso com Jesus, o que você precisa fazer para adquirir um fôlego novo para recomeçar a vida? Quais foram as atitudes daquele homem que fizeram com que ele tivesse um fôlego novo para recomeçar a vida?
Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…
1. APROXIME-SE de Jesus.
“… Então um leproso chegou perto dele…” (Mateus 8.2a)
Ninguém deve se sentir demasiadamente impuro ou indigno para aproximar-se de Jesus. Ele se move de compaixão por você e está de braços abertos à sua espera, mas a decisão de aproximar-se dele é sua.
A bíblia diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês…” (Tiago 4.8).
Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…
2. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias.
“Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram. Então um leproso chegou perto dele…” (Mateus 8.1-2a)
Como já vimos anteriormente, o leproso venceu o medo, o autodesprezo, os complexos e o repúdio das pessoas. Ele venceu os embargos da lei e saiu do leprosário, da caverna da morte. Ele venceu a revolta, a dor, a mágoa, a solidão, a frustração e a desesperança. Ele obteve um fôlego novo para recomeçar a vida porque não desistiu, mesmo diante de circunstâncias adversas que enfrentou.
Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…
3. CREIA no PODER transformador de Jesus.
“Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser." (Mateus 8.2)
Ele se aproxima porque cria que Jesus poderia e queria cura-lo daquela enfermidade. Você não pode ter dúvidas de que Jesus é suficientemente capaz de te dar um fôlego novo para recomeçar a vida. Hoje, você é convidado a crer no poder transformador de Jesus, assim como fez aquele leproso.
Conclusão:
A história continua e o seu desfecho mostra que aquele homem, que antes era reconhecido como leproso, recebeu de Jesus um fôlego novo para recomeçar a vida. O que aconteceu?
“Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.” (Mateus 8.3)
Não existe a mínima possibilidade de você ter um encontro verdadeiro com Jesus e sua vida não mudar. Todos que tiveram um encontro real com Jesus, que se aproximaram dele, que não desistiram apesar das circunstâncias e que creram no seu poder transformador adquiriram um fôlego novo para recomeçarem a vida! Jesus está pronto para tocar em você e realizar um milagre. Ele está pronto para liberar uma palavra de cura, restauração e salvação sobre você. Então, você receberá um fôlego novo para recomeçar a vida!
Para ter um fôlego novo para recomeçar a vida…
1. APROXIME-SE de Jesus.
2. NÃO DESISTA a despeito das circunstâncias.
3. CREIA no PODER transformador de Jesus.
“… Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei…” (Hebreus 13.5-6)
“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Salmos 84.12)
“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Naum 1.7)
A Bíblia nos dá inúmeros argumentos e motivos pelos quais podemos confiar em Deus, e assim experimentar conforto, paz e segurança, mesmo em momentos bem complicados. No entanto, Deus é digno de inteira confiança, e talvez nenhum texto expresse isso de maneira tão clara como o Salmo 121.
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121.1-8)
Sendo assim, de acordo com o texto que acabamos de ler, como podemos confiar em Deus em tempos de crise?
Para confiar em Deus em tempos de crise…
1. Lembre-se que o seu socorro está Nele.
O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus.
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?” (Salmos 121.1)
“O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121.2)
Para confiar em Deus em tempos de crise…
2. Lembre-se que Ele é soberano sobre todas as coisas.
“Ele não permitirá que você tropece.” (Salmos 121.3)
Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas e crises estão sob Sua autoridade. Se eu creio que Deus é soberano sobre todas as coisas, então, descanso e encontro paz para viver em meio a quaisquer circunstâncias.
Para confiar em Deus em tempos de crise…
3. Lembre-se que Ele está atento aos acontecimentos da vida.
“… sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!” (Salmos 121.4)
Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente.
É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus filhos aqui na terra.
Não há um detalhe sequer sobre você que não esteja debaixo do olhar atento do Rei do universo. Jesus disse certa vez:
"Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” (Lucas 12.6,7).
Para confiar em Deus em tempos de crise…
4. Lembre-se que Ele sempre está perto.
“O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.” (Salmos 121.5)
Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A sua sombra não desgruda de mim. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades. Sobre a proximidade de Deus de seus filhos, a Bíblia diz o seguinte:
… Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.5)
“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” (Salmos 145.18)
Para confiar em Deus em tempos de crise…
5. Lembre-se que Ele é o seu protetor.
“De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O SENHOR o protegerá de todo mal; protegerá a sua vida.” (Salmos 121.6,7).
O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida. Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes salvos do perigo no ninho. O mais lindo é que a proteção de Deus acontece em todos os lugares e momentos.
O salmista declara: “O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121.8)
Conclusão:
O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos! Já imaginou o poder desta promessa? Confie em Deus e experimente alegria e conforto em tempos de crise.
Para confiar em Deus em tempos de crise…
1. Lembre-se que o seu socorro está Nele.
2. Lembre-se que Ele é soberano sobre todas as coisas.
3. Lembre-se que Ele está atento aos acontecimentos da vida.
4. Lembre-se que Ele sempre está perto.
5. Lembre-se que Ele é o seu protetor.
Deus te abençoe!